Cineasta Franco Zeffirelli morreu hoje em casa

O cineasta italiano Franco Zeffirelli morreu, na sua casa, em Roma, aos 96 anos, noticiou hoje a imprensa italiana. Zeffirelli realizou o filme Romeu e Julieta.

Cineasta Franco Zeffirelli morreu hoje em casa

«O desaparecimento  – de Franco Zeffirelli – ocorreu no final de uma longa doença. O mestre vai descansar no cemitério de Porte Sante, em Florença», anunciou a fundação em seu nome num comunicado citado pelo jornal La Stampa.

LEIA DEPOIS
Criança sugada em piscina de hotel sobrevive deixa de poder comer sólidos

Franco Zeffirelli realizou o filme Romeu e Julieta

Gianfranco Corsi Zeffirelli, mais conhecido como Franco Zeffirelli, nasceu em Florença, a 12 de fevereiro de 1923, é era um cineasta italiano. Também foi cenógrafo e diretor de teatro. Montou óperas líricas de sucesso nos anos 1950 e alcançou projeção mundial como realizador do filme Romeu e Julieta (1968). Era afilhado de Giorgio La Pira. Fez carreira polícita, tendo sido eleito senador de 1994 a 1996 e de 1996 a 2001 pela Catânia, filiado no partido Forza Itália. Romeu e Julieta é um filme ítalo-britânico de 1968, drama dirigido por Franco Zeffirelli, com guião baseado na obra-prima teatral Romeu e Julieta de William Shakespeare. Foi filmado inteiramente na Itália, em diversas décors.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 15 de junho
Patrícia Silva detida após agredir bebé de quatro meses [vídeo]
LIDL vende robô de cozinha com microfone escondido [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS