Morreu a actriz Bibi Andersson

A atriz sueca Bibi Andersson, a musa do diretor Ingmar Bergman, morreu este domingo, aos 83 anos. A artista foi a estrela de vários clássicos do cinema.

Morreu a actriz Bibi Andersson

Bibi Andersson morreu este domingo, 14 de abril, aos 83 anos. A notícia foi avançada pela filha, Jenny Grede Dahlstrand, à AFP.

A atriz era a musa do realizador Ingmar Bergman, sendo um dos rostos mais reconhecíveis do seu cinema. «O Sétimo Selo» (1957), «Morangos Silvestres» (1957) e «Persona» (1966) foram os clássicos nos quais a atriz sueca foi estrela.

Bibi Andersson começou a carreira na publicidade quando ainda era adolescente. Nessa altura, Bergman dirigia anúncios para a televisão. Conheceram-se e durante 40 anos trabalharam juntos no cinema e no teatro. A atriz participou em 90 filmes, 12 dos quais com o cineasta Bergman. Dos muitos filmes que integrou, o «Persona» foi um dos mais emblemáticos e que lhe permitiu chegar até Hollywood. Neste a artista é Alma, uma jovem enfermeira que está a cuidar de uma atriz de renome. A viverem numa casa de férias, as duas mulheres envolvem-se numa relação intensa marcada pelo erotismo.

A causa da morte ainda não foi revelada, mas a imprensa sueca recorda que a atriz terá sofrido um AVC em 200, o que a obrigou a afastar-se da vida pública e a viver numa residência assistida, em Estocolmo.

LEIA MAIS

Este alimento é o que causa maior número de intoxicações alimentares

Previsão do tempo para segunda-feira, 15 de abril

Impala Instagram


RELACIONADOS