Ministério Público quer que Rosa Grilo e amante continuem presos

A procuradora do Ministério Público quer manter Rosa Grilo e António Joaquim na prisão. A acusação tem até fevereiro para apresentar prova.

O Ministério Público (MP) já emitiu a sua resposta aos pedidos de liberdade de Rosa Grilo e António Joaquim. O casal de amantes pediu ao tribunal para serem libertados mas as suas intenções foram negadas.

Tanto a viúva como o amante rejeitam a autoria do homicídio de Luís Grilo, marido de Rosa. Para o Ministério, a companheira planeou o crime com a ajuda de António, sendo que terá sido o amante a matar Luís.

As declarações contraditórias que a suspeita tem realizado ainda não convenceram a Polícia Judiciária (PJ) e, segundo o Correio da Manhã, o MP está agradado com a forma como a investigação tem se desenrolado. Segundo o jornal, as provas do crime são agora mais fortes e consistentes do que eram em Agosto.

LEIA MAIS: Maddie «foi congelada e depois cremada», diz ex-inspetor da PJ

Ministério ‘agradece’ cartas de Rosa

Rosa Grilo tem passado muito do tempo de cárcere a escrever cartas. Essas cartas têm representado o desnorte da arguida, que tenta a todo o custo ocultar o homicídio.  A tese que o seu marido tinha contas pendentes com «um grupo de angolanos»  é considerada desprovida de credibilidade, uma vez que a arma do amante tem evidências de sangue de Luís Grilo.

Mesmo António contradiz a versão de Rosa, dizendo que não sabia que a suspeita tinha roubado a arma de sua casa. O funcionário afirmou mesmo que nada tinha que ver com a morte do triatleta. Segundo António, Rosa sempre lhe disse que o marido tinha desaparecido.

LEIA MAIS: 7 youtubers que cometeram crimes horríveis

Para o Ministério Público, os indícios são bastante sólidos para que ambos os suspeitos continuem na prisão. A investigação liderada pela PJ continua a seguir a tese que o casal matou Luís Grilo por dinheiro. Rosa queria receber o dinheiro relativo ao seguro de vida que o marido tinha assinado meses antes da sua morte.

Para os amantes, o local ermo onde o corpo foi abandonado daria total segurança, uma vez que dificilmente seria encontrado. Assim, juntos poderiam começar uma nova vida e usar o dinheiro do seguro em conjunto.

Irmã de Luís Grilo ao lado de Rosa

A irmã do triatleta continua a ser presença regular no Estabelecimento Prisional de Tires. Para além das visitas, a cunhada de Rosa está responsável pelo filho do casal.

LEIA MAIS: Rosa Grilo termina relação com o amante: «Espero nunca mais ter de lhe dirigir uma palavra»

Impala Instagram


RELACIONADOS