Ministério Público investiga publicação da polícia sobre Cláudia Simões

Publicação do Sindicato Unificado da Polícia nas redes sociais mostrava uma fotografia das mãos da mulher e insinuava que Cláudia Simões teria doenças graves.

Ministério Público investiga publicação da polícia sobre Cláudia Simões

O Ministério Público vai investigar o posto do  Sindicato Unificado da Polícia, onde a autoridade insinuava que Cláudia Simões, a mulher agredida à saída de um autocarro na Amadora, sofria de doenças graves.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira, 5 de fevereiro

De acordo com a TSF, que cita a Procuradoria-Geral da República, a entidade terá recebido uma queixa da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial que foi, então, remetida para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa que, posteriormente, abriu um inquérito ao caso.

Em causa está uma publicação nas redes sociais do Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública. No post, a autoridade mostrava uma fotografia das mãos de Cláudia Simões e insinuava que a mulher agredida na Amadora teria doenças graves. A publicação foi, posteriormente, eliminada.

Caso aconteceu no passado mês de janeiro

Cláudia Simões, de 42 anos, revelou ter sido agredida junto a uma paragem de autocarros no Bairro do Bosque, na Amadora, depois de a filha se ter esquecido do passe e o motorista do autocarro ter feito queixa às autoridades. Segundo Cláudia, as agressões não terão ficado por aqui e continuaram dentro do carro da polícia que a transportou para a esquadra. A PSP desmentiu o relatado pela angolana e abriu um inquérito para apurar a verdade.

LEIA MAIS
Viúva de Kobe Bryant guarda todas as bolas de basquetebol deixadas pelos fãs no Staples Center

 

Impala Instagram


RELACIONADOS