Ministério Público abre inquérito a morte de recém-nascido transferido do Algarve para Lisboa

O Ministério Público determinou esta quinta-feira a abertura de um inquérito às circunstâncias da morte do recém-nascido da grávida que foi transferida do Algarve para o hospital Amadora-Sintra.

Ministério Público abre inquérito a morte de recém-nascido transferido do Algarve para Lisboa

O Ministério Público determinou esta quinta-feira a abertura de um inquérito às circunstâncias da morte do recém-nascido da grávida que foi transferida do Algarve para o hospital Amadora-Sintra.  «O Ministério Público da comarca de Lisboa Oeste determinou a abertura de inquérito»,  respondeu à agência Lusa a Procuradoria-geral da República (PGR).

Grávida foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra

Uma mulher grávida de 32 semanas foi transportada na passada sexta-feira, 2 de agosto do Hospital de Faro para o Hospital Amadora-Sintra por falta de incubadoras. O bebé acabou por morrer minutos após o nascimento, avança o Correio da Manhã.

A jovem, de 23 anos, apresentava sintomas semelhantes a uma pré-eclâmpsia, uma situação que provoca hipertensão e riscos para a mãe e para o feto. Por isso, os médicos decidiram que era necessário provocar o parto. Porém, as 10 incubadoras do Hospital de Faro estavam ocupadas, e a grávida foi transportada para Lisboa. De acordo com a mesma publicação, a mulher teve o bebé de cesariana no sábado, 3 de agosto, que nasceu com várias complicações, acabando por morrer pouco depois do nascimento.

LEIA MAIS

Mulher perde bebé: Ordem diz que grávidas «saltam de hospital em hospital»

Criança de 4 anos a manusear arma filmada no Texas pelos pais [vídeo]

Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS