Milionário do Porto acusado de burla com esquema de chips para detetar cancro

António Coelho está a ser acusado pelo Ministério Público do Porto de ter burlado quatro pessoas em mais de 300 mil euros, com ações de uma empresa que estaria a desenvolver um chip injetável.

Milionário do Porto acusado de burla com esquema de chips para detetar cancro

António Coelho está a ser acusado pelo Ministério Público do Porto de ter burlado quatro pessoas em mais de 300 mil euros, com ações de uma empresa que estaria a desenvolver um chip injetável. Tal invenção seria capaz de detetar precocemente o cancro. O homem está acusado de quatro crimes de burla e um de falsificação de documentos e começa a ser julgado em abril.

O homem residente em Espanha e terá conhecido o primeiro queixoso numa clínica de estética gerida pela vítima, em 2011 e estreitaram amizade, passando a frequentar a casa um do outro e viajar juntos. Segundo o MP, tudo fazia parte de um plano engendrado por António, que se terá apresentado como veterinário e amigo da filha do ex-presidente angolano Isabel dos Santos.

Assim, aliciou a primeira vítima a investir na empresa de biotecnologia Dar Life. Este dizia-se detentor da patente da invenção, desenvolvida na Suíça. Numa viagem a este país, António Coelho até pagou todas as despesas

Assim, o médico, transferiu 250 mil euros para o arguido, em 2012. Tinham assinado um contrato de cedência de ações da Ulley Group Suisse SA, detentora da patente Dar Life. Segundo o MP, empresa não tem sequer existência jurídica.

Ainda segundo a acusação do MP, o arguido levou o representante de uma empresa de biotecnologia e medicina regenerativa a entregar-lhe perto de 26 mil euros. Este homem foi-lhe apresentado pelo primeiro lesado.  Entregou-lhe oito envelopes com dinheiro, totalizando mais de 6400 euros.

Há ainda um outro lesado, o famoso cirurgião plástico Serafim Ribeirinho Soares que entregou a António Coelho, em dinheiro, um total de 50 mil euros. O quarto queixoso investiu 50 mil euros nas mesmas ações da empresa, mas recuperou 38 mil euros, pelo que reclama uma indemnização de 22 mil.

 

LEIA AINDA
GNR acaba com festa ilegal com 22 pessoas em Palmela
Família de sapador e GNR sequestrada em ajuste de contas
A família de um sapador e de uma militar da GNR foi sequestrada por sete indivíduos que espancaram aquele bombeiro. As autoridades acreditam tratar-se de um ajuste de contas visando o sapador. (… continue a ler aqui)

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS