Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de maio

Meteorologia | Saiba que tempo fará sexta-feira, 22 de maio de 2020, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e no Mundo.

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de maio

Meteorologia | Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de maio aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),nebulosidade matinal no litoral Norte e Centro; intensificação do vento no litoral oeste e nas terras altas a partir da tarde.

LEIA DEPOIS
Japonês resgata cachorro mas depressa percebe que afinal o cão não era um cão
Japonês resgata cachorro mas depressa percebe que afinal o cão não era um cão

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros fracos na madrugada. Vento oeste bonançoso (10/20 km/h), tornando-se fraco (05/10 km/h).

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado, com abertas para a tarde. Aguaceiros em especial na madrugada e manhã. Vento norte fraco a bonançoso (05/20 km/h).

GRUPO ORIENTAL Céumuito nublado, com abertas a partir da tarde. Períodos de chuva e aguaceiros na madrugada e manhã. Vento do quadrante norte bonançoso a moderado (10/30 km/h).

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas zonas montanhosas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira. Pequena subida de temperatura.

REGIÃO DO FUNCHAL: Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco. Pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para o Continente

REGIÕES NORTE E CENTRO Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo da Roca até meio da manhã e para o final do dia. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte, sendo variável na região Norte até final da manhã, tornando-se moderado (25 a 35 km/h) de noroeste a partir da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do Cabo da Roca. Pequena subida da temperatura mínima no litoral.

REGIÃO SUL Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até início da manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de nor-noroeste, temporariamente de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde, tornando-se moderado (25 a 35 km/h) a partir da tarde, e por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental. Pequena subida da temperatura máxima no Algarve.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para o Grande Porto

Céu geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do meio da manhã. Vento fraco, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) de noroeste a partir da tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida da temperatura mínima.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo, temporariamente com períodos de maior nebulosidade até início da manhã. Vento moderado (25 a 35 km/h) de nor-noroeste, soprando por vezes forte (35 a 45 km/h) junto ao Cabo Raso a partir da tarde.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Receba a sua revista sem sair de casa

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMAInstituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS