Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 11 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para domingo, 11 de julho de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 11 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para domingo, 11 de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu geralmente pouco nublado. Descida da temperatura máxima, em especial no litoral. Vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

Meteorologista: Bruno Café

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento nordeste moderado (20/30 km/h), rodando para leste ao fim do dia. GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros na madrugada. Vento nordeste bonançoso a moderado (10/30 km/h). GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros na madrugada e manhã. Vento nordeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), tornando-se por vezes fresco (30/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado. Ondas norte de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 21ºC. GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga. Ondas do quadrante norte de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 21ºC. GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas norte de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 22ºC.

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade a partir do final da tarde. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira. Pequena subida da temperatura máxima. REGIÃO DO FUNCHAL Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de nordeste com 1,5 a 2 metros. Costa Sul: Ondas de sueste com 1 metro, sendo ondas inferiores a 1 metro na parte oeste. Temperatura da água do mar: 21/23ºC.

LEIA A SEGUIR
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Os dois principais sintomas de infeção pela covid-19 já não são os mesmos, sugere estudo. Muitas pessoas podem não estar a ser corretamente diagnosticadas como consequência disso (… leia aqui e partilhe com a família e os amigos)

Meteorologia para o Continente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro até ao início da manhã, aumentando gradualmente de nebulosidade no litoral Norte e Centro a partir do final da tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no Minho no final do dia.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental, em especial durante a tarde, rodando para o quadrante oeste durante a tarde no interior e no sotavento algarvio. Nas terras altas, vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) do quadrante oeste a partir da tarde, e soprando temporariamente forte (até 40 km/h) do quadrante sul na região Sul até ao final da manhã. Descida da temperatura mínima no interior Centro e Alto Alentejo. Descida da temperatura máxima, em especial no litoral.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 15/17ºC. Costa Sul: Ondas de sueste com 1 metro, diminuindo gradualmente para ondas inferiores a 1 metro e passando a ondas de sudoeste no final do dia. Temperatura da água do mar: 18/21ºC.

Meteorologia para o Grande Porto

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade a partir do final da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira durante a tarde. Descida da temperatura máxima.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade a partir do final da tarde junto ao Cabo Raso. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) junto ao Cabo Raso, em especial durante a tarde. Descida da temperatura máxima.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS