Mês chuvoso e mais frio já a partir deste dia 1 de setembro

Meteorologia | Previsão do tempo para quarta-feira, 1 de setembro de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Mês chuvoso e mais frio já a partir deste dia 1 de setembro

Meteorologia | Previsão do tempo para quarta-feira, 1 de setembro de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes no interior Norte e Centro durante a tarde, como pode consultar aqui em pormenor. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada e granizo, em especial no interior durante a tarde. Vento fraco, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste durante a tarde, sendo moderado (20 a 30 km/h) do quadrante leste nas terras altas até ao meio da manhã. Neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste da região Sul. Descida da temperatura máxima, exceto na faixa costeira ocidental.

Meteorologia aponta para primeira semana de setembro com 99% mais de chuva

A precipitação total na primeira semana de setembro regista, de acordo com o IPMA, “anomalia positiva” de 99% – ou seja, o dobro da chuva habitual nesta altura do mês, particularmente no Alto Alentejo, no Alentejo e no sotavento Algarvio. A probabilidade da temperatura média semanal
é mais baixa do que o normal, entre 40-60% da média desta altura do ano.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera.

Impala Instagram


RELACIONADOS