Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 9 de dezembro

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 9 de dezembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 9 de dezembro

Meteorologia | A previsão do tempo para esta sexta-feira, 9 de dezembro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aguaceiros por vezes fortes e trovoada, diminuindo de frequência e intensidade a partir da tarde. Vento forte no litoral e terras altas. Ondas de sudoeste com 4 a 5 metros a sul do Cabo Carvoeiro.

Meteorologista: Jorge Ponte e Paula Leitão

Meteorologia para o Continente

Céu em geral muito nublado. Aguaceiros por vezes fortes, diminuindo de frequência e intensidade a partir da tarde. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial na região Sul até meio da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, rodando gradualmente para o quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) de sudoeste na faixa costeira a sul do Cabo Raso, com rajadas até 70 km/h até ao início da manhã, e tornando-se moderado (20 a 30 km/h) de noroeste na faixa costeira a norte do Cabo Raso a partir do fim da tarde. Nas terras altas do Centro e Sul, vento moderado a forte (30 a 45 km/h) de sudoeste rodando gradualmente para oeste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial nas regiões Norte e Centro.

(Veja aqui a temperatura e a previsão ao longo do dia para a sua região.)

Para ler depois
Ciência explica por que nunca deverá entrar calçado em casa
Estudo científico revela o assustador número de espécies de bactérias que o calçado leva para casa (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS