Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 16 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para sexta-feira, 16 de julho de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 16 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para sexta-feira, 16 de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), tempo quente com céu geralmente limpo, podendo apresentar mais nebulosidade na costa oeste. Vento a predominar do quadrante leste por vezes forte nas terras altas. Pequena subida de temperatura.

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento norte bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para noroeste. GRUPO CENTRAL  Céu muito nublado, com abertas para a tarde. Períodos de chuva, passando a aguaceiros fracos. Vento sudoeste fraco a bonançoso (05/20 km/h), rodando para norte e tornando-se bonançoso a moderado (10/30 km/h). GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia. Períodos de chuva para o fim do dia Vento sul fraco a bonançoso (05/20 km/h), rodando para sudoeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga a cavado. Ondas noroeste de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 22ºC GRUPO CENTRAL: Mar encrespado, tornando-se de pequena vaga. Ondas oeste 1 a 2 metros, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 22ºC GRUPO ORIENTAL: Mar encrespado a de pequena vaga. Ondas sudoeste de 1 metro, passando ao quadrante norte. Temperatura da água do mar: 22ºC

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante norte.. REGIÃO DO FUNCHAL Céu em geral pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de norte/nordeste com 1 a 1,5 metros. Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 22/23ºC

LEIA A SEGUIR
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Os dois principais sintomas de infeção pela covid-19 já não são os mesmos, sugere estudo. Muitas pessoas podem não estar a ser corretamente diagnosticadas como consequência disso (… leia aqui e partilhe com a família e os amigos)

Meteorologia para o Continente

Continuação de tempo quente com céu geralmente limpo, podendo apresentar temporariamente mais nebulosidade na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Mondego durante a manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, sendo moderado a forte (25 a 45 km/h) nas terras altas até ao meio da manhã e a partir do final da tarde, soprando temporariamente de noroeste durante a tarde. Pequena subida de temperatura.

Estado do mar

Costa Ocidental: Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 15/18ºC Costa Sul: Ondas de sueste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 19/21ºC

Meteorologia para o Grande Porto

Continuação de tempo quente com céu geralmente limpo. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste durante a tarde. Pequena subida da temperatura mínima.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Continuação de tempo quente com céu geralmente limpo, podendo apresentar temporariamente mais nebulosidade junto à faixa costeira durante a manhã. Vento fraco, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h) de noroeste durante a tarde. Pequena subida da temperatura máxima.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS