Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de julho de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de julho de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu pouco nublado ou limpo. Vento por vezes forte no litoral oeste e nas terras altas. Subida da temperatura máxima.

Meteorologista: Ricardo Tavares

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento oeste fraco a bonançoso (05/20 km/h), tornando-se moderado (20/30 km/h). GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento oeste fraco a bonançoso (05/20 km/h). GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento norte bonançoso a moderado (10/30 km/h), tornando-se fraco (05/10 km/h) para o fim do dia.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar encrespado a de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas oeste de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 21ºC. GRUPO CENTRAL Mar encrespado a de pequena vaga. Ondas noroeste de 1 metro, passando a oeste. Temperatura da água do mar: 21ºC. GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga a cavado, tornando-se encrespado. Ondas noroeste de 1 metro, passando a oeste. Temperatura da água do mar: 21ºC.

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira a partir da tarde. Possibilidade de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas até final da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, soprando moderado a forte (até 40 km/h) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, com rajadas até 65 km/h a partir da tarde. Pequena descida da temperatura máxima nas terras altas. REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado a partir da tarde. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de nor-nordeste com 1,5 a 2 metros. Costa Sul: Ondas de su-sueste com 1 metro. Temperatura da água do mar: 21/22ºC.

LEIA A SEGUIR
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Os dois principais sintomas de infeção pela covid-19 já não são os mesmos, sugere estudo. Muitas pessoas podem não estar a ser corretamente diagnosticadas como consequência disso (… leia aqui e partilhe com a família e os amigos)

Meteorologia para o Continente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro até ao início da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) no litoral oeste durante a tarde, e nas terras altas do Centro e Sul até ao meio da manhã e a partir do final da tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro. Subida da temperatura máxima.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 2 metros, aumentando para 1,5 a 2,5 metros a sul do Cabo Raso a partir da tarde. Temperatura da água do mar: 16/18ºC. Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 18/19ºC.

Meteorologia para o Grande Porto

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) durante a tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida da temperatura máxima.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) junto ao Cabo Raso a partir da tarde. Pequena subida da temperatura máxima.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS