Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 22 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para quinta-feira, 22 de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 22 de julho

Meteorologia | Previsão do tempo para quinta-feira, 22 de julho de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nebulosidade matinal no litoral oeste, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira do Norte e Centro até meio da tarde. Vento por vezes forte nas terras altas e na faixa costeira ocidental a sul do Cabo da Roca. [Para consultar as temperaturas ao longo do dia clique aqui.]

Meteorologistas: Cristina Simões e Paula Leitão

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento noroeste bonançoso (10/20 km/h), rodando para oeste. GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento noroeste bonançoso (10/20 km/h), enfraquecendo (05/10 km/h). GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Vento noroeste bonançoso a moderado (10/30 km/h).

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga. Ondas noroeste de 1 metro, passando a norte. Temperatura da água do mar: 22ºC. GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga, tornando-se encrespado. Ondas noroeste de 1 a 2 metros. Temperatura da água do mar: 22ºC. GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga. Ondas oeste de 1 metro, passando a noroeste. Temperatura da água do mar: 22ºC.

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu geralmente pouco nublado, aumentando de nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e no Porto Santo a partir da tarde. Possibilidade de chuva fraca nas vertentes norte da ilha da Madeira e nas terras altas no fim do dia. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas. Pequena subida da temperatura máxima. REGIÃO DO FUNCHAL Céu geralmente pouco nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros. Costa Sul: Ondas inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 21/23ºC.

LEIA A SEGUIR
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Principais sintomas da covid-19 mudaram. Estes são os sinais a ter em atenção
Os dois principais sintomas de infeção pela covid-19 já não são os mesmos, sugere estudo. Muitas pessoas podem não estar a ser corretamente diagnosticadas como consequência disso (… leia aqui e partilhe com a família e os amigos)

Meteorologia para o Continente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã, nebulosidade que pode persistir em alguns locais da faixa costeira do Norte e Centro até meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até ao meio da manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) de noroeste nas terras altas e na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Raso a partir da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial do litoral Norte e Centro.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 metro, sendo ondas com 1 a 1,5 metros a sul do Cabo de Sines. Temperatura da água do mar: 16/18ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 19/22ºC.

Meteorologia para o Grande Porto

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã, nebulosidade que pode persistir na faixa costeira até meio da tarde. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao meio da manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante oeste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de norte/noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) junto ao Cabo Raso a partir da tarde.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS