Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 10 de junho

Meteorologia | Saiba que tempo fará quarta-feira, 10 de junho de 2020, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e no Mundo.

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 10 de junho

Meteorologia | Previsão do tempo para quarta-feira, 10 de junho aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu pouco nublado, com nebulosidade no litoral oeste a sul do Cabo Mondego até meio da manhã e durante a tarde no interior; vento moderado a forte na faixa costeira
ocidental durante a tarde.

LEIA DEPOIS
Casal português detido no Canadá por suspeita de abuso sexual de crianças

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Vento nordeste bonançoso (10/20 km/h), tornando-se moderado (20/30 km/h).

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros geralmente fracos. Vento norte bonançoso (10/20 km/h), rodando para nordeste.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros geralmente fracos. Vento norte bonançoso a moderado (10/30 km/h), rodando para nordeste.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado nas vertentes norte, nas zonas montanhosas e na ilha de Porto Santo. Aguaceiros fracos e dispersos nas vertentes norte e zonas montanhosas, mais frequentes até final da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte.

REGIÃO DO FUNCHAL Céu com períodos de muita nebulosidade. Vento fraco.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para o Continente

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste a sul do  Cabo Mondego até meio da manhã, e aumentando temporariamente de nebulosidade por nuvens altas. Durante a tarde, nas regiões montanhosas do interior, em especial do Norte e Centro, haverá um aumento
temporário de nebulosidade. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, sendo do quadrante leste na região Norte até meio da manhã e de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) na faixa costeira ocidental e nas terras altas, em especial durante a tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior.
Pequena subida da temperatura máxima no interior a norte da serra da Estrela, e pequena descida a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para o Grande Porto

Céu geralmente pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade por nuvens altas. Vento fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste durante a tarde, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Meteorologia para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até final da manhã, nebulosidade que poderá persistir junto ao Cabo Raso. Vento moderado (20 a 30 km/h) de nor-noroeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) junto ao Cabo Raso, em especial durante a tarde. Pequena descida da temperatura máxima.

[Clique aqui para ver a previsão das temperaturas.]

Receba a sua revista sem sair de casa

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMAInstituto do Mar e da Atmosfera. As temperaturas têm previsão da The Meteo Company.

Impala Instagram


RELACIONADOS