Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 1 de janeiro

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 1 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 1 de janeiro

Meteorologia | A previsão do tempo para domingo, 1 de janeiro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), chuva persistente e por vezes forte, em especial no Norte e Centro, acompanhada de vento forte no litoral e nas terras altas, e com rajadas muito fortes. Possibilidade de trovoadas. Agitação marítima forte na costa ocidental.

Meteorologista: Maria João Frada e Madalena Rodrigues

Leia depois
Putin está às portas da morte, revela analista político
Existem relatos de que Vladimir Putin sofre de cancro do pâncreas e um analista político garante que o presidente russo está às portas da morte. (… continue a ler aqui)

Meteorologia para o Continente

REGIÕES NORTE E CENTRO Céu muito nublado ou encoberto. Chuva, por vezes forte e persistente, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego, passando gradualmente a regime de aguaceiros, de norte para sul, a partir do meio da tarde, e que poderão ser sob a forma de neve acima de 1600/1800 metros de altitude. Condições favoráveis à ocorrência ocasional de trovoadas, e rajadas muito fortes. Vento moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral oeste, com rajadas até 80 km/h, e forte (35 a 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 90 km/h, rodando gradualmente para quadrante oeste a partir da tarde e enfraquecendo. Neblina ou nevoeiro temporário. Pequena descida de temperatura, em especial no litoral Norte e Centro.

REGIÃO SUL Céu geralmente muito nublado, com boas abertas no baixo Alentejo e Algarve até meio da manhã. Períodos de chuva ou aguaceiros a partir da tarde, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes. Vento moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral oeste, por vezes com rajadas até 70 km/h, e forte (35 a 50 km/h) nas terras altas, rodando gradualmente para quadrante oeste a partir do meio da tarde e enfraquecendo. Neblina ou nevoeiro matinal, e temporário a partir da tarde. Pequena subida da temperatura mínima.

(Veja aqui a temperatura e a previsão ao longo do dia para a sua região)

Impala Instagram


RELACIONADOS