Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 3 de outubro

Meteorologia | Previsão do tempo para domingo, 3 de outubro de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 3 de outubro

Meteorologia | Previsão do tempo para domingo, 3 de outubro de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de chuva em especial no Norte e Centro. Diminuição gradual da nebulosidade e do vento a partir da manhã. Descida de temperatura. (… veja aqui a previsão do tempo completa na sua região)

Meteorologista: Maria João Frada

Meteorologia para o Continente

Nas regiões Norte e Centro, céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado até início da manhã, e tornando-se pouco nublado a partir do final da tarde. Períodos de chuva, por vezes forte em especial no Minho e Douro Litoral e nas regiões montanhosas durante a madrugada, que poderá ser ocasionalmente acompanhada de trovoadas, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir da manhã e até meio da tarde. Vento moderado (20 a 30 km/h) de su-sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) no litoral, com rajadas até 70 km/h, soprando forte (35 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 95 km/h, rodando gradualmente para nor-noroeste a partir da madrugada, e enfraquecendo gradualmente. Neblina ou nevoeiro temporário até início da manhã. Descida de temperatura.

Na região Sul, céu geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado, de norte para sul, a partir da manhã. Períodos de chuva até final da manhã, que poderá ser localmente intensa no Alto Alentejo. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de oes-sudoeste, por vezes forte (40 km/h) na faixa costeira ocidental, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, com rajadas até 65 km/h, rodando gradualmente para nor-noroeste a partir da manhã. Neblina ou nevoeiro matinal. Descida da temperatura da máxima.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera.

Impala Instagram


RELACIONADOS