Meteorologia prevê para hoje chuva, mais intensa no Norte

Meteorologia | Previsão do tempo para sábado, 2 de outubro de 2021, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia prevê para hoje chuva, mais intensa no Norte

Meteorologia | Previsão do tempo para sábado, 2 de outubro de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), chuva, em geral fraca, nas regiões Norte e Centro. Vento forte nas terras altas a partir do final da tarde. Subida da temperatura mínima. (… veja aqui a previsão do tempo para a sua região)

Meteorologistas: Patrícia Gomes e Patrícia Marques

Meteorologia para o Continente

REGIÕES NORTE E CENTRO Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva fraca no litoral, estendendo-se ao interior a partir do meio da tarde, e tornando-se moderada no Minho e Douro Litoral no final da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas a partir do final da tarde, por vezes com rajadas até 70 km/h, e sendo por vezes forte (até 40 km/h) no litoral a norte do Cabo Mondego, com rajadas até 60 km/h, a partir do final do dia. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial do litoral. Pequena subida da temperatura mínima no litoral. Pequena descida da temperatura máxima.

REGIÃO SUL Períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo no Algarve e no Baixo Alentejo durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas a partir do final da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena descida da temperatura máxima.

Observação: A previsão do tempo é fornecida pelo IPMA, Instituto do Mar e da Atmosfera.

Impala Instagram


RELACIONADOS