A mensagem arrepiante da mãe de Luana, a menina que morreu na passagem de nível em Barcelos

Luana faleceu, juntamente com a avó e o condutor, mas a mãe da menina quer agora mobilizar as pessoas para que se respeite a sinalização.

A mensagem arrepiante da mãe de Luana, a menina que morreu na passagem de nível em Barcelos

Luana Rodrigues, de 10 anos, morreu na passada quarta-feira, dia 19, na sequência do condutor do carro onde seguia ter desrespeitado a sinalização de uma passagem de nível e ter sido abalroado por um comboio, em Barcelos. Luana faleceu, juntamente com a avó e o condutor, mas a mãe da menina quer agora mobilizar as pessoas para que se respeite a sinalização.

«Eu era a passageira num carro, que sem explicação o condutor resolveu atravessar a passagem de nível fechadas, para o comboio passar. E eu e a minha avó e condutor perdemos a vida instantaneamente, em carapeços ( Barcelos). A minha mensagem é:  Se a passagem de nível estiver fechada, por favor esperem para que o comboio passe! Eu não tive essa sorte infelizmente, e hoje já não me encontro neste mundo por essa razão. E sem eu ter culpa alguma!  Mais vale perder um minuto na vida, do que a vida num minuto! Como foi o meu caso…», pode ler-se como descrição da página de Facebook.

Jeanine Fernandes, mãe da menina, deixa ainda uma mensagem emotiva. «Ser a tua mamã foi a melhor parte da minha vida. Amo-te eternamente», começa por escrever.

«Hoje a tua partida com a tua avó foi algo impensável e inexplicável… Ouvi e li palavras de conforto de centenas de pessoas mas as Únicas que queria ouvir é que estás viva e isto foi um pesadelo. Tenho uma dor… Tu eras, és e sempre serás tudo para mim.Minha pipoca saltitona, minha pipas, minha riquinha, minha filhinha, meu amor. És tão linnnndaaaa, os teus olhos parecem dois girassóis. Os teus cabelos parecem ondas do mar. Andavas sempre aos pinchinhos, os teus cabelos pareciam que dançavam nas tuas costas e agora tens umas asas. ÉS UM ANJO. Estou cheia de saudades tuas dos teus beijinhos tão docinhos, dos teus mimos, dos teus abraços. As palavras que a tua catequista disse na missa em tua homenagem são a mais pura verdade. Quero AGRADECER do fundo do meu coração a TODOS», pode ler-se.

O acidente, que ocorreu na freguesia de Carapeços, no troço entre Barcelos e Tamel, na Linha do Minho, fez três mortos. Luana, a avó e o condutor.

Manuel Duarte, uma das testemunhas oculares, afirma que «quando se deu o acidente, ambas as barreiras da passagem de nível estavam fechadas», no troço situado entre Barcelos e Ponte de Lima.

«O condutor de outro carro começou aos berros quando viu que aquele automóvel que seguia no sentido contrário, se preparava para contornar as cancelas, pelo lado, foi tudo muito rápido», afirmou ainda o homem, residente nas imediações do Apeadeiro da Linha do Minho da CP, em Carapeços, Barcelos, no distrito de Braga.

«O outro automobilista ainda saiu do carro a berrar para ele parar, mas foi tarde de mais.  Quando olhei, vi o comboio a bater no carro», disse ainda o homem que não teve coragem de se aproximar do carro com as vítimas. A Infraestruturas de Portugal (IP) já veio assegurar que o sistema de sinalização da passagem de nível em Carapeços estava «em pleno funcionamento».

O funeral de Luana Rodrigues decorreu este sábado, pelas 15h, na Igreja de Arcozelo, distrito do Porto.

LEIA MAIS

Tempo de chuva continua nos próximos dias

Lei que proíbe publicidade a alimentos nocivos para crianças não está pronta para entrar em vigor

Impala Instagram


RELACIONADOS