Menor desaparece durante jogo do ‘verdade ou consequência’ em Águeda

Uma adolescente de 15 anos esteve desaparecida em Águeda. Encontrada numa mata, a menor estava a cumprir um castigo do jogo do ‘verdade ou consequência’.

Menor desaparece durante jogo do 'verdade ou consequência' em Águeda

Uma jovem menor de idade esteve desaparecida durante 15 horas, em Águeda. Dezenas de pessoas estiveram horas a fio à procura da adolescente, que foi dada como desaparecida pelos pais após não ter regressado a casa depois da escola, esta quarta-feira. A Polícia Judiciária de Aveiro chegou a colocar como possíveis cenários homicídio ou rapto. Graças aos agentes caninos, a rapariga foi encontrada às 9h00 de ontem, dia 23 de maio, numa mata. Afinal, a menor estava a cumprir um castigo do jogo popularmente conhecido como ‘verdade ou consequência’.

De acordo com o Correio da Manhã, a adolescente esteve o tempo todo contactável mas decidiu não responder por causa do jogo. Por precaução, a jovem foi submetida a exames médicos no Instituto de Medicina Legal de Aveiro, após ter sido encontrada. Um dos amigos da rapariga chegou a mentir às autoridades. O rapaz disse aos inspectores que tinha ido passear com a adolescente e que esta tinha ficado para trás porque estava cansada.

O ‘verdade ou consequência’ consiste num jogo de grupo em que, à vez, cada membro escolhe dizer a verdade sobre uma questão colocada pelo grupo. Caso não o membro não quiser responder, o grupo dita um castigo. A jovem que esteve desaparecida aceitou de livre vontade a consequência que lhe tinha sido imposta como castigo, que era passar 24 horas naquela mata sem comunicar com ninguém.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 25 de maio

Ex-concorrente do Love On Top pedida em casamento na passadeira vermelha de Cannes [vídeo]

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS