Pais de menino com nanismo pedem ajuda para pagar cirurgia [saiba como contribuir]

Matthew Riddle tem um tipo de nanismo grave e nunca ultrapassará um metro de altura. O menino precisa de ser operado ao cérebro.

Pais de menino com nanismo pedem ajuda para pagar cirurgia [saiba como contribuir]

Matthew Riddle tem um tipo de nanismo grave e nunca ultrapassará um metro de altura. O menino precisa de ser operado ao cérebro.

Matthew Riddle nasceu na Califórnia, EUA, com apenas meio quilo, às 28 semanas de gestação. Foi apenas na reta final que os pais do menino souberam que o crescimento do feto era «anormal». Contudo, o diagnóstico final só foi feito após o nascimento. Matthew foi diagnosticado com nanismo osteodisplásico primordial microcefálico tipo II. Um tipo de nanismo raro e extremo, cuja principal característica é o crescimento máximo de um metro de altura.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para domingo, 12 de maio

Nanismo pode levar a derrames cerebrais e a operações preventivas

A condição acarreta outros problemas, como a possibilidade de derrames cerebrais, levando o doente a ter de ser submetido a intervenções cirúrgicas de prevenção. Algo que os pais de Matthew não podem pagar. Por isso, pedem ajuda para fazer face às despesas hospitalares. «Os primeiros meses foram os mais difíceis. Ele tinha quinhentos gramas e demorou muito para atingir um peso que permitisse ter alta. Agora, estamos com um novo drama. O da necessidade de ter dinheiro para pagar as cirurgias para lhe dar uma melhor qualidade de vida», explica a mãe do menino, Genevieve.

Marca de roupa produz roupa de boneca para a criança

Matthew Riddle tem, atualmente, 1,5 quilos, mas cresceu pouco desde o nascimento. A maioria das pessoas com nanismo osteodisplásico primordial microcefálico tipo II não chega a medir um metro. O bebé usa roupa de bonecas, mas a família conseguiu ajuda de uma marca norte-americana que produz roupa exclusiva para a criança. Os pais criaram uma página no GoFundMe e já conseguiram arrecadar 15 mil euros. A primeira cirurgia para corrigir aneurismas custa cerca de 30 mil euros e a família pede a colaboração de «pessoas de bom coração do mundo inteiro».

LEIA MAIS

Copiloto salta da cabina de avião russo em chamas [vídeos]

Mulher de 41 anos perde as pernas por diagnóstico errado

Impala Instagram


RELACIONADOS