Menino português de dois anos morre no Brasil. Família pede ajuda para transladar corpo

Guilherme Moutinho da Silva foi de viagem com o pai ao Brasil conhecer a família. O menino foi encontrado morto num lago na propriedade dos avós.

Menino português de dois anos morre no Brasil. Família pede ajuda para transladar corpo

Uma criança de nacionalidade portuguesa morreu afogada no no distrito de Souzânia, em Anápolis, na passada segunda-feira, dia 28 de janeiro. Guilherme Moutinho da Silva tinha viajado no dia 15 deste mês para o Brasil para conhecer familiares do lado paterno. Pai e filho tinham regresso marcado para dia 18 de fevereiro.

De acordo com a TV Anhanguera, o menino de dois anos estava em casa dos avós quando o pai, que estava a fazer o almoço, deu pela falta da criança. Após ter procurado por toda a habitação, o progenitor encontrou o filho prostrado num lado ao fundo da propriedade. O pai retirou o menor da água e transportou-o para as urgências mais próximas, no Hospital de Anapólis. No entanto, Guilherme não sobreviveu.

A Polícia Civil já está a investigar o caso. Segundo o jornal Globo, a família do menino está a tentar angariar dinheiro para transladar o corpo da criança para Portugal. Para que o funeral de Guilherme possa ser realizado em Portugal, onde vive a mãe do menino e os irmãos, são necessários 18 mil reais, cerca de 4200 euros.

LEIA MAIS 

ALERTA | Homem atingido a tiro em Lisboa. Agressores estão em fuga

A versão da mãe de Julen: «Deixei de ouvi-lo chorar e comecei a gritar, desesperada»

Claudia Raia: «Se dissesse sim para essa puta, eu só faria puta na vida»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS