Menina salva irmã de três anos de morrer afogada [vídeo]

A reação rápida de uma criança ao retirar a irmã de uma piscina evitou uma tragédia. Kali ficou presa numa boia e não conseguiu libertar-se.

Menina salva irmã de três anos de morrer afogada [vídeo]

Jayla Dallis, uma menina de 10 anos, conseguiu evitar a morte da irmã, Kali, de três anos. Tudo aconteceu num complexo residencial na localidade de Chamblee, nos Estados Unidos da América. As meninas estavam a passar uma tarde de sol na piscina quando Kali se lançou à água com uma bóia. Contudo, ao entrar na piscina ficou virada de cabeça para baixo e não se conseguiu libertar-se. Acabou por perder a consciência e ficou alguns minutos submersa.

LEIA DEPOIS
João de Deus denunciado pela décima vez por crimes sexuais [vídeo]

Menina percebeu que a irmã estava a afogar-se e atirou-se em seu socorro

Jayla percebeu que a irmã estava a afogar-se e, rapidamente, saltou para a água para salvá-la. Uma tia das meninas ajudou também no resgate, prestando os primeiros socorros. «Ela estava muito pesada e tive de a puxar pelo cabelo e só depois consegui pegar-lhe na cintura. Foi muito difícil e eu estava muito aflita. Só queria que a minha mana ficasse bem rápido», contou a heroína. Apesar dos esforços para reanimar a sobrinha, a tia teve de chamar a emergência. A criança esteve mais de 10 muntos sem pulso, mas por milagre, os médicos conseguiram reanimá-la.

Médicos temiam que criança ficasse com sequelas

Kali esteve internada nos cuidados intensivos e os médicos temiam que não conseguisse recuperar ou que ficasse com sequelas. A menina conseguiu recuperar e já recebeu alta. Em entrevista num canal de televisão americano, Danishia, mãe das crianças, disse estar extremamente «orgulhosa» das filhas, «uma por ter contrariado todos os prognósticos dos médicos e a outra por ter salvado a irmã». «Foi um milagre mesmo e não poderia estar mais feliz. Sinto que ganhei o mundo», concluiu.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 8 de junho
Mata primo de 26 anos por causa de dívida de 40 euros
Bebé cai de quinto andar e é amparado por transeunte [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS