Médicos Sem Fronteiras terminam ação em lares de idosos portugueses

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) anunciou hoje ter concluído a sua ação em Portugal, onde, no âmbito da resposta à pandemia covid-19, deu apoio a 34 lares de idosos em 12 concelhos do país.

Médicos Sem Fronteiras terminam ação em lares de idosos portugueses

Em comunicado, a Médicos Sem Fronteiras refere que deu apoio nos lares de idosos «ao longo de quase dois meses» e apela às autoridades para «manterem a vigilância e investirem os recursos necessários para obter um controlo eficaz da epidemia e evitar novos surtos». De acordo com o documento, o projeto foi ativado em 3 de abril, tendo a organização dado apoio a 34 lares de idosos, com o total de 50 visitas, presenciais e por via remota, em 12 concelhos do País, de 11 de abril até 22 de maio.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 28 de maio

Médicos Sem Fronteiras fez doação de equipamentos

Segundo os MSF, foram também feitas doações de equipamentos e materiais de proteção e prevenção a lares de idosos, além de ter sido criada uma página web especializada e em português com recursos sobre medidas de proteção e controlo da pandemia da covid-19 e realizados vários webinars – sessões de esclarecimento via internet – com o mesmo objetivo.

LEIA AGORA
Transportes públicos reforçados para garantir distanciamento social

Impala Instagram


RELACIONADOS