Mau Tempo | Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão hoje e amanhã sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte.

Mau Tempo | Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental  – Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa – estão hoje e amanhã até às 18h00, sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Devido ao estado do mar, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas à navegação.

LEIA DEPOIS
Tragédia do Meco | Estado português condenado a pagar indemnização a família de uma das vítimas

Vento sopra forte a norte

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo por causa da previsão de vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas entre as 18h00 de hoje e as 06h00 de quarta-feira.

Ainda para o continente, o IPMA emitiu um aviso amarelo para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 03h00 e as 09h00 de quarta-feira.

O instituto colocou também sob aviso amarelo os grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Graciosa, Pico, Faial, Terceira e S. Jorge) devido à previsão de vento forte até às 09h00 de hoje (10h00 em Lisboa) e agitação marítima até às 15h00 de hoje (16:00 em Lisboa). O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

LEIA MAIS
Acidente no IP2 mata mulher de 39 anos. Filho de 10 anos em estado grave
Médico acusado de matar idosos através do uso abusivo de sedativos

Impala Instagram


RELACIONADOS