Mau tempo coloca 10 distritos do País em aviso amarelo

Dez distritos do continente estão hoje e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte.

Mau tempo coloca 10 distritos do País em aviso amarelo

Mau tempo coloca hoje e amanhã dez distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas com 4 a 5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo até às 09h00 de terça-feira.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo o grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) devido à previsão de vento forte entre as 21h00 de hoje e as 09h00 de terça-feira. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral muito nublado, com abertas a partir do início da tarde e períodos de chuva, mais intensa nas regiões Norte e Centro, passando gradualmente a regime de aguaceiros, que poderão ser de neve acima de 1.400/1.600 metros no final do dia. Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, soprando moderado a forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas.

LEIA DEPOIS
Miriam Rodríguez perseguiu e eliminou um a um os assassinos da filha

Mau tempo no Continente…

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro temporário, em especial até ao final da manhã e descida da temperatura mínima, em especial nas regiões Norte e Centro. As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 05 graus Celsius (na Guarda) e os 12 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 10 (na Guarda) e os 19 (em Faro).

… e nos Açores

Para o grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo), o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto para o fim do dia, chuva a partir da noite e vento noroeste fresco a muito fresco, rodando para oeste e tornando-se muito fresco a forte com rajadas até 90 quilómetros por hora a partir da noite.

No grupo central (Graciosa, S. Jorge, Faial, Terceira e Pico) prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aumentando de nebulosidade ao longo da tarde, aguaceiros fracos na madrugada e vento noroeste moderado a fresco, rodando gradualmente para sudoeste e tornando-se fresco a muito fresco com rajadas até 75 quilómetros por hora.

O IPMA prevê para o grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria) períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos na madrugada e vento noroeste moderado a fresco com rajadas até 55 quilómetros por hora, rodando para oeste.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão variar entre os 12 e os 18 graus, na Horta entre os 12 e os 17 e em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada entre os 12 e os 16.

LEIA AGORA
George Clooney hospitalizado depois de perda repentina de peso [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS