Como fazer uma máscara em menos de minuto [vídeo]

Centro de controlo de doenças dos EUA passou a recomendar uso generalizado de máscaras, mas de pano e não as cirúrgicas, destinadas a médicos e enfermeiros.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), um dos mais reputados deste tipo no mundo, alterou, como a nossa Direção-Geral de Saúde, as recomendações sobre o uso de máscaras durante a pandemia da covid-19. Tal como em Portugal, passa a ser aconselhado uso de máscara de forma generalizada em locais públicos fechados (supermercados, farmácias) onde as distâncias de segurança de segurança são mais difíceis de respeitar.

LEIA DEPOIS
Covid-19. Fumadores de canábis podem ter mais complicações

Como fazer uma máscara em menos de um minuto

Como as máscaras cirúrgicas devem ficar para os profissionais de Saúde ou grupos de risco, esta máscara de pano, muito fácil de fazer, não protege tanto como as outras, mas aumenta substancialmente a proteção. A nossa e a dos outros. Deve ter em linha de conta que, depois de a máscara humedecer, deve trocá-la. A humidade atrai e concentra as partículas. O CDC dos EUA apresenta algumas formas de fazer máscaras em casa, mas esta é particularmente fácil e igualmente eficaz. Basta um ter tecido preferencialmente de algodão e dois elásticos.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira

Como fazer uma máscara em menos de minuto [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS