Marcelo Rebelo de Sousa e o reforço no SNS: «É uma boa notícia para o país»

No dia em que completa 71 anos, Presidente da República esteve no Natal dos Hospitais, em Alcoitão.

Marcelo Rebelo de Sousa e o reforço no SNS: «É uma boa notícia para o país»

No dia em que completa 71 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente em mais uma edição do Natal dos Hospitais em Alcoitão. O Presidente da República falou aos jornalistas e afirmou que o plano ontem aprovado em Conselho de Ministros prevê o reforço do Serviço Nacional de Saúde em 800 milhões de euros é «uma boa notícia para o país» e demonstra «uma aposta forte» na saúde com a implementação de mais meios financeiros e humanos já no próximo ano de 2020.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 13 de dezembro

«Ainda é preciso que o Orçamento do Estado seja aprovado»

«Ainda é preciso que o Orçamento do Estado seja aprovado», lembrou. «As pessoas que não pensem que amanhã ou depois de amanhã porque só é aprovado em fevereiro. Depois por no terreno implica mais tempo até ao fim de 2020», frisou o chefe de Estado. «É importante saber a continuidade desse programa para 2021 e para os anos seguintes e é importante saber como tirar proveito dessa aposta acrescida na melhoria de uma realidade que é uma grande conquista de abril», sublinhou.

Questionado quanto ao aumento de 0,3% da Função Pública, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que precisa «esperar para ver qual é a solução» nesse campo. «Só olhando para o Orçamento do Estado se pode perceber quando é que há subida por efeito da progressão nas carreiras e para quem e depois quanto é que há de eventual aumento adicional. Só depois de se ter o quadro geral é que se pode ter uma opinião», sustentou.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Renda Acessível: Candidaturas para as primeiras 120 casas já arrancaram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS