Marcelo Rebelo de Sousa marca legislativas para 6 de outubro

O Presidente da República marcou as eleições legislativas para dia 6 de outubro. A data já estava fechava, mas apenas foi oficializada esta quinta-feira.

Marcelo Rebelo de Sousa marca legislativas para 6 de outubro

Já há data para as eleições legislativas: 6 de outuburo. O Presidente da República oficializou esta quinta-feira a data das próximas legislativas, uma vez que a data já era conhecida.

Através de uma nota publicada no site oficial da Presidência da República, pode ler-se «o Presidente da República assinou hoje o Decreto que fixa para domingo 6 de outubro de 2019 as eleições para a Assembleia da República, o qual seguiu já para publicação em Diário da República».

O chefe de Estado já tinha anunciado, no dia 7 de dezembro de 2018, depois de ter ouvido os partidos, o calendário eleitoral deste ano de 2019: as eleições na Madeira a 22 de setembro e as legislativas duas semanas depois, a 6 de outubro. A data levantou muitas questões devido ao facto do período de campanha coindicar com as eleições na Madeira. No entanto, o Presidente da República já tinha decidido e decidiu que estava fora de questão alterar o calendário eleitoral.

«Em 2009 e em 1979, em que houve a coincidência entre o período de campanha eleitoral de uma eleição e a data de outra eleição», afirmou os jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa, no passado mês de junho.

LEIA MAIS

Arrendamento Acessível: Só há uma casa disponível por cada 25 candidatos

Ataque a Alcochete: Bruno de Carvalho vai a julgamento

Previsão do tempo para sexta-feira, 2 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS