Coronavírus. Mais de mil médicos responderam ao apelo da Ordem para reforçar SNS

O apelo ao médicos para ajudar a combater o surto de Covid-19 foi feito no domingo.

Coronavírus. Mais de mil médicos responderam ao apelo da Ordem para reforçar SNS

Mais de mil médicos responderam positivamente ao apelo lançado pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, para reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde para combater o surto de Covid-19.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

Médicos responderam em 24 horas

Em comunicado, a Ordem destaca que em apenas 24 horas, mais de mil médicos responderam ao apelo do bastonário. No domingo, Miguel Guimarães apelou a todos os profissionais de saúde para reforçarem a resposta dos serviços públicos ao novo coronavírus, pedindo aos que estão fora do Serviço Nacional de Saúde que também ajudem, incluindo os reformados.

Numa carta enviada a todos os médicos, o bastonário apelava ao espírito solidário e humanista dos clínicos, sobretudo aos que já saíram do Serviço Nacional de Saúde (SNS), recordando que o novo coronavírus já é uma pressão acrescida num SNS “alvo de grande desinvestimento ao longo dos últimos anos”.

Dez mil máscaras distribuídas pela PSP

O diretor nacional da PSP, Manuel Magina da Silva, anunciou hoje a compra de 10 mil máscaras para distribuir pelos vários comandos da Polícia, para evitar a proliferação do novo coronavírus.”É verdade que o mercado dos equipamentos individuais de proteção está um bocado saturado, mas estamos com processos aquisitivos e hoje mesmo estou em condições de dizer que teremos 10 mil máscaras para iniciar a distribuição”, disse o diretor nacional da PSP. Leia mais aqui.

LEIA MAIS
Adolescente de 17 anos de bairro pobre cuida sozinha de sete filhos

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS