Mãe que se esqueceu da filha no carro em Lisboa indiciada por homicídio negligente

Mãe da menina sofria de insónias há mais de um mês e andaria extremamente cansada, pelo que tudo indica que o abandono da criança se tratará de um ato involuntário.

Mãe que se esqueceu da filha no carro em Lisboa indiciada por homicídio negligente

O Ministério Público abriu um inquérito para apurar em que circunstâncias aconteceu  a morte da menina de dois anos que, na passada quinta-feira, ficou dentro do carro dos pais durante, pelo menos, seis horas, na Avenida Miguel Bombarda no centro de Lisboa. A menina terá sido deixada pela mãe que não se apercebeu que não tinha entregado a filha na creche. Segundo o Jornal de Notícias, a mulher está indiciada de um crime de homicídio negligente.

Segundo a mesma publicação, o casal, de cerca de 40 anos, tem três filhos todos pequenos.

Na passada quinta-feira, o pai levou o filho mais velho à escola e a mãe os outros dois. Só que, depois de entregar o filho do meio, a mulher esqueceu-se de deixar a menina mais nova na creche. A menina terá adormecido e não fez, por isso, qualquer barulho. Pelas 10 horas da manhã, a mãe regressou a casa, estacionou o carro e foi-se embora para casa estando convencida de que os três filhos estavam na escola. No banco traseiro, sentada na cadeirinha, ficou a  menina que estaria a dormir.

Já depois das 16 horas, a mulher apercebeu-se de que não tinha deixado a menina na escola. Terá sido o colégio a informar que a menina não tinha ido naquele dia. Os pais terá percebido logo que  a filha estaria no carro.

Os gritos aflitos dos pais chamaram a atenção de quem passava na zona. O pai terá pegado na menina e partido com a mulher num outro carro em direção ao hospital de Santa Maria onde a criança chegou já sem vida. Foram feitas manobras de reanimação durante mais de meia hora, mas o óbito acabou por ser declarado. O casal ficou em estado de choque e recebeu apoio psiquiátrico por parte da unidade hospitalar.

Mãe sofria de insónias e andaria extremamente cansada

Segundo o Jornal de Notícias, a mãe da menina sofria de insónias há mais de um mês e andaria extremamente cansada, pelo que tudo indica que o abandono da criança se tratará de um ato involuntário.

O carro estava estacionado numa zona onde passam centenas de pessoas, mas os vidros escuros e o reflexo do sol terão impedido que alguém conseguisse ver a menina.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS