Mãe atira bebé para contentor do lixo na presença da irmã mais velha [vídeo]

Uma mulher tailandesa abandonou o filho recém-nascido no lixo, enquanto a irmã mais velha assistia ao momento. A mulher foi detida preventivamente.

Mãe atira bebé para contentor do lixo na presença da irmã mais velha [vídeo]

Uma mulher tailandesa abandonou o filho recém-nascido no lixo, enquanto a irmã mais velha assistia ao momento. A mulher foi detida preventivamente.

O caso está a chocar a Tailândia. Waraporn, de 29 anos, natural da região de Samut Prakan, foi gravada a atirar um recém-nascido para um contentor de lixo, na presença de uma das filhas mais velhas. Nas imagens partilhadas nas redes sociais, pode ver-se Samut a chegar ao local, numa estrada nacional, de mota. Encosta o veículo à berma e deixa a filha mais velha à espera em cima da motocicleta. Faz um compasso de espera para garantir a inexistência de testemunhas e atira o recém-nascido, do qual é mãe, para o interior do contentor de lixo.

LEIA DEPOIS
Homem espanca idoso e deixa-o em coma [vídeo]

Mãe deitou o filho fora horas depois de o ter dado à luz

Segundo as autoridades policiais, o crime teve lugar horas depois de Samut Prakan ter dado à luz, no passado dia 5 de junho. O bebé esteve quatro horas no interior do contentor e foi salvo por um morador que ouviu um choro quando foi levar o lixo. O recém nascido foi encaminhado para o hospital e encontra-se livre de perigo. A gravação das câmaras de vigilância permitiu identificar a progenitora, que foi detida no próprio dia.

Samut justificou-se dizendo não ter condições para cuidar de outro filho

Num primeiro interrogatório na esquadra da polícia de Pho Kaew, Samut Prakan confessou o abandono do bebé e justificou-se dizendo não ter condições para cuidar de outro filho, visto já ser mãe de cinco crianças pequenas. «Não quis fazer-lhe mal. Deixei-o ali na esperança de que alguém o encontrasse e tomasse conta dele. Estou muito arrependida do que fiz», afirmou às autoridades policiais. Contudo, um jornal local descobriu que esta não foi a primeira vez que a mulher abandonou um filho. Terá feito o mesmo com uma menina de 9 anos, mas cumpriu pena suspensa.
O recém-nascido foi entregue a uma instituição e vai ser encaminhado para adoção.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira
«O meu filho foi massacrado por aquele monstro!» – Ama espanca bebé de 15 meses em Almada

Impala Instagram


RELACIONADOS