Mãe acusada de crime por morte do filho de seis anos que caiu de uma varanda

O Ministério Público acaba de acusar de exposição ou abandono a mãe de um menino de seis anos que morreu, em setembro de 2020, ao cair do 9.º andar de um prédio na Tapada das Mercês, em Sintra.

Mãe acusada de crime por morte do filho de seis anos que caiu de uma varanda

O Ministério Público  acaba de acusar de exposição ou abandono a mãe de um menino de seis anos que morreu, em setembro de 2020, ao cair do 9.º andar de um prédio na Tapada das Mercês, em Sintra.

A mulher tinha ido ao supermercado e deixou o filho em casa com a sua irmã gémea e uma outra três anos mais velha. Eram todos menores de idade

Em comunicado, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa avança que as crianças terão estado sozinhas em casa durante meia hora, altura em que o menino se aproximou da varanda, caindo de “uma altura de cerca de 20 metros”. O menino ainda foi transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Mãe pode ser condenada até 10 anos de prisão

Acusada de três crimes de exposição ou abandono, um dos quais agravado, pode se condenada com dois a cinco anos de prisão na sua forma simples e três a dez anos de cadeia em caso de morte da vítima.

LEIA AGORA
Covid-19: Pressão sobre hospitais agrava-se em França com mais de 37 mil casos diários
Acompanhe em permanência todas as notícias e os comunicados da Direção-Geral da Saúde e o Ministério da Saúde sobre a pandemia de covid-19 e a vacinação AQUI

Impala Instagram


RELACIONADOS