Madeira | Quatro feridos em estado crítico

Um autocarro despistou-se esta quarta-feira, na Madeira, provocando 29 mortos e 27 feridos, dos quais quatro estão em estado crítico.

Madeira | Quatro feridos em estado crítico

Os responsáveis do Hospital do Funchal revelaram na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, que há quatro feridos em estado crítico na sequência do acidente de autocarro que provocou, esta quarta-feira, 29 mortos e 27 feridos. A maioria das vítimas são de nacionalidade alemã e encontravam-se na Madeira a passar férias.

O número de mortos do acidente subiu de 28 para 29 ao fim do dia de ontem. Nove pessoas já tiveram alta, oito estão internados no serviço de Ortopedia e quatro na unidade de Cuidados Intensivos. Seis vítimas estão em observação no Serviço de Urgência e cinco – o motorista e a funcionária da agência turística (os únicos portugueses) e três cidadãos estrangeiros – foram submetidas a uma cirurgia.

Os turistas têm uma média de idades entre 40 e 50 anos e as vítimas mortais são 11 homens e 17 mulheres. O Governo da República aprovou três dias de luto nacional, a iniciar esta quinta-feira, dia 18, até sábado, dia 20.

Segundo o texto, «considerando os trágicos acontecimentos ocorridos hoje na freguesia do Caniço, no concelho de Santa Cruz, do qual resultaram 28 vítimas mortais e 28 feridos, segundo a última informação oficial», o Conselho do Governo, reunido em plenário e ao abrigo do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma Madeira «resolveu decretar luto regional nos dias 18, 19 e 20 de abril».

O comunicado indica que nestes dias a «bandeira da região deve ser colocada a meia haste em todos os serviços públicos regionais e nas entidades do setor público empresarial da Região Autónoma da Madeira».

LEIA MAIS

Vídeo mostra momento da queda do autocarro na Madeira

Empresário português assassinado em Angola

Impala Instagram


RELACIONADOS