Maddie pode ter sido atropelada em Portugal

Uma semana depois da polícia britânica ter anunciado que tinha duas novas e promissoras pistas no desaparecimento de Maddie McCann, uma antiga teoria voltou a ganhar forma.

De acordo com uma notícia lançada pelo jornal inglês ‘The Sun‘, os detectives da Scotland Yard que estão a investigar o desaparecimento de Maddie McCann estão a reabrir uma teoria antiga que teria sido entretanto descartada.

Os investigadores acreditam que Madeleine, que se encontrava de férias com os pais na Praia da Luz, em Lagos, poderá ter abandonado o quarto de hotel onde estava hospedada e ter ido à procura dos seus pais, acabando por ser atroplelada por um condutor alcoolizado que, perante o atropelamento, colocou a menina de três anos na bagageira do seu automóvel e a enterrou posteriormente num local ermo.

LEIA MAIS: Pais de Maddie consideram nova pista «um insulto» e «rídicula»

Detectives pedem ajuda a polícia portuguesa

De acordo com a mesma notícia, detectives da ‘Operação Grange’, nome dado pelas autoridades inglesas à investigação, estiveram em contacto com a polícia portuguesa no sentido de debater esta nova teoria e esclarecer algumas das dúvidas que têm sobre as mesmas.

Fonte portuguesa afirmou ao the Sun que «foi realizada uma reunião nos escritórios do Ministério Público e onde esteve presente o procurador responsável pela investigação portuguesa».

Estas novas pistas, ou a recuperação de antigas teorias, levaram a que o Governo do Reino Unido aumentasse as verbas disponíveis para a investigação. No total, a ‘Operação Grange’ já recebeu mais de 13 milhões de euros.

LEIA MAIS: Madeleine McCann: Pai chora desaparecimento da filha e critica Portugal

Maddie pode estar viva

A teoria que sustenta que Maddie pode estar viva continua presente e com algumas das pessoas envolvidas no processo a sustentar a mesma. David Edgar, um detective da Scotland Yard que já fez parte da equipa de investigação, acredita que a menina foi raptada por um grupo de pedófilos: «O mais provável é que ela esteja presa, possivelmente numa cave ou masmorra, podendo aparecer a qualquer altura».

 

Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN

 

Impala Instagram


RELACIONADOS