Ator italiano faz apelo desesperado em casa ao lado da irmã morta por coronavírus [vídeo]

Luca Franzese, de 43 anos, partilhou um vídeo nas redes sociais depois da morte da irmã, de 47, infetada com Covid-19, ter perdido a vida.

«Ninguém nos ajuda. A Itália abandonou-nos», diz Luca Franzese em vídeo, gravado ao lado da cama onde o corpo da irmã sem vida se encontra. Teresa, de 47 anos, perdeu a batalha contra o coronavírus. Nas imagens, o ator está desesperado e acusa as autoridades italianas. «Ninguém nos ajuda. Abandonaram-nos», denuncia. Famoso pela participação na série Gomorra, o testemunho de Luca tornou-se viral. No desabafo, o explica que a irmã tinha perdido a vida no dia anterior à gravação do vídeo, depois de vários dias com sintomas de Covid-19. A vítima sofria de epilepsia e piorou de forma rápida. Perante o agravamento, Luca pediu ajuda ao médico de família, que terá recusado deslocar-se à casa da vítima. Os serviços de emergência acabaram por dirigir-se ao local quando a mulher já tinha falecido.

LEIA DEPOIS
Covid-19 | Colégio S. João de Brito suspende atividades

Teste à irmã de Luca Franzese ao novo coronavírus deu positivo

Num segundo vídeo, o ator informa que o teste da familiar deu positivo e que ele próprio tinha feito boca-a-boca na tentativa de a reanimar. Toda a família do ator foi posta em quarentena numa casa, na zona de Nápoles. O vídeo foi partilhado 120 mil vezes. «Fiz este vídeo porque não sabia mesmo o que fazer. Estava desesperado e abandonado. A Itália abandonou-nos», conclui. O Governo italiano colocou dia 10 de março todo o país em quarentena. Cerca de 60 milhões de pessoas estão impedidas de sair do país e as deslocações, dentro do território, estão limitadas a casos excecionais.

LEIA MAIS
Covid-19 | Dez mil máscaras distribuídas pela PSP

Ator italiano faz apelo desesperado em casa ao lado da irmã morta por coronavírus [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS