Luanda Leaks. Isabel dos Santos fez visita-relâmpago a Lisboa

Isabel dos Santos deixou Lisboa num voo da TAP com destino a Londres, no Reino Unido.

Luanda Leaks. Isabel dos Santos fez visita-relâmpago a Lisboa

Isabel dos Santos esteve em Lisboa, na quinta-feira, a tratar de procurações para conceder poderes de representação aos seus advogados, avança o Jornal de Notícias. Segundo a mesma publicação, a filha de José Eduardo dos Santos deixou Portugal num avião da TAP precisamente à mesma hora que os procuradores-gerais da República de Angola e Portugal finalizavam uma reunião sobre o caso Luanda Leaks.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de janeiro

De acordo com o Jornal de Notícias, Isabel dos Santos esteve em Lisboa numa visita-relâmpago. A mesma publicação, que cita fontes próximas dos negócios da filha do ex-presidente de Angola, refere que a empresária não voltará a ser vista em Portugal nos próximos tempos, até porque existe a possibilidade de vir a ser emitido um mandado de captura internacional sobre si por parte de Angola.

Isabel dos Santos visitou Portugal durante a estadia de Hélder Pitta Grós, procurador-geral da República de Angola, que veio a Lisboa pedir ajuda às autoridades internacionais. A  filha do ex-líder angolano apanhou um voo da TAP com destino a Londres, no Reino Unido, na mesma altura em que acontecia o encontro entre Hélder Pitta Grós e Lucília Gago, a PGR portuguesa.

A mesma publicação avança que a empresária chegou a Lisboa na passada quarta-feira, no mesmo dia em que foi constituída arguida pela justiça angolana, por alegada má gestão e desvio de fundos da petrolífera Sonangol.

LEIA MAIS
Coronavírus. Número de mortos na China sobe para 25 e casos confirmados continua a aumentar

 

Impala Instagram


RELACIONADOS