Loulé transporta 20 mil crianças gratuitamente pela rede Apanha-me!

A rede Apanha-me! do serviço urbano de transporte de passageiros do concelho de Loulé transportou gratuitamente, durante o ano de 2019, 19.703 passageiros com idade até aos 12 anos.

Desde o início do ano transato que em Loulé, Quarteira, Vilamoura e Almancil, o Apanha-me! pode ser utilizado gratuitamente pelos jovens passageiros com idade até aos 12 anos, desde que os mesmos sejam detentores de um passe (que não tem qualquer encargo associado). Este grupo etário corresponde a cerca de 10% do total dos utilizadores da rede urbana que utiliza este meio sobretudo nas suas deslocações para a escola.

LEIA DEPOIS
Clima: Fundador da Amazon investe 10 mil ME pessoais no combate às alterações climáticas

Apanha-me! é medida verde para redução de gases de estufa

Esta medida da Loulé Concelho Global, empresa municipal que gere os transportes públicos no concelho, vai ao encontro da estratégia de promoção de uma mobilidade mais partilhada e mais ecológica na comunidade louletana que, de resto, tem sido a grande aposta do Município como uma das medidas de mitigação das alterações climáticas. «Queremos que os nossos jovens voltem a privilegiar o autocarro em detrimento do transporte pessoal dos seus pais, reduzindo o trânsito automóvel e a emissão de gases com efeito de estufa», consideram os responsáveis municipais.

Crescimento de 6% do transporte urbano

Refira-se que, durante o ano de 2019, o serviço de transportes urbanos do concelho de Loulé transportou em todas as suas linhas um total de 236.954 passageiros, o que resulta num crescimento anual de quase 6% de utilizadores e numa redução estimada de 148.096 viagens em veículo de transporte individual. O final do ano ficou marcado pela inauguração do circuito de Almancil (Linha Roxa – Linha Vermelha).

LEIA MAIS
Guterres diz que a crise climática é o maior obstáculo para a paz mundial

Impala Instagram


RELACIONADOS