Livro português vence concurso internacional em Moscovo

O livro «Club Med», escrito por João Pedro Mésseder, ilustrado por Ana Biscaia e desenhado por Joana Monteiro, venceu o concurso internacional de ilustração e design de livros, na Feira Internacional do Livro de Moscovo, foi hoje anunciado.

Livro português vence concurso internacional em Moscovo

O livro «Club Med», escrito por João Pedro Mésseder, ilustrado por Ana Biscaia e desenhado por Joana Monteiro, venceu o concurso internacional de ilustração e design de livros, na Feira Internacional do Livro de Moscovo, foi esta segunda-feira, 9 de setembro, anunciado.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 10 de setembro

Livro fala aborda «o tempo presente sobre o mundo trágico que habitamos»

«O livro ‘Clube Med’ de João Pedro Mésseder, Ana Biscaia e Joana Monteiro (co-editado pelas edições Xerefé e pela Editora dos Tipos) foi galardoado com um diploma na 12.ª edição do Concurso Internacional de Ilustração e Design de Livros Image of the book na categoria livro de autor», segundo um comunicado divulgado pela editora Xerefé. Trata-se de um livro que fala sobre «o tempo presente, sobre o mundo trágico que habitamos», sobre o «mar Mediterrâneo cemitério de pessoas refugiadas» e sobre «a Europa a devorar-se a si mesma».

Mais de 600 artistas internacionais participaram no concurso

Foram mais de 600 os artistas que se apresentaram com os seus trabalhos, oriundos de Moscovo, São Petersburgo, Arkhangelsk, Volgogrado, Yekaterimburgo, Irkutsk, Krasnoyarsk, Yakutsk, outras cidades da Rússia e também da República da Bielorrússia, Ucrânia, Bulgária, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Itália, Portugal e Grã-Bretanha. Lituânia, Polónia, República Checa, Suíça, Austrália, Irão, Líbano, Canadá, EUA, Brasil, Colômbia, Argentina, Taiwan, China, Coreia, Japão e África do Sul foram os outros países de onde se apresentaram livros ilustrados a concurso. Entre os vencedores, há uma sólida lista de ilustradores estrangeiros, pode ler-se no ‘site’ da Federal Agency for Press and Mass Communications.

LEIA MAIS
Polícia Judiciária desmantela uma das maiores redes de contrafação de moeda da Europa
Existe relação entre a genética e a obesidade abdominal nas meninas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS