Lisboa, Leiria, Setúbal, Santarém e Faro com aviso laranja a partir da meia noite

De acordo com fonte do IPMA, até ao final do dia poderá haver um “alargamento” do aviso laranja a outros distritos.

Lisboa, Leiria, Setúbal, Santarém e Faro com aviso laranja a partir da meia noite

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou, nos distritos de Lisboa, Leiria, Setúbal, Santarém e Faro, os avisos de amarelo para laranja a partir das 00:00 de sexta-feira devido ao mau tempo. Segundo o IPMA, os cinco distritos vão estar sob aviso laranja devido ao mau tempo a partir das 00:00 de sexta-feira, um aviso meteorológico que passará para amarelo a partir das 09:00 e até às 15:00 de sexta-feira.

Foram resgatadas 14 pessoas de automóveis devido às inundações em Lisboa
Carlos Moedas disse que foram resgatadas 14 pessoas, muitas das quais do interior das viaturas, devido às inundações no Campo Grande, Campo Pequeno e Alcântara, provocadas pela chuva forte (…continue a ler aqui)

De acordo com fonte do IPMA, até ao final do dia poderá haver um “alargamento” do aviso laranja a outros distritos.

Nos mesmos distritos, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) elevou o estado de alerta para laranja até às 23:59 de sexta-feira devido às chuvas fortes que se fazem sentir no continente. De acordo com o ‘site’ da Proteção Civil, pelas 17:40, estavam ainda ativas 62 ocorrências relacionadas com meteorologia adversa, num total de 196 bombeiros e 79 meios.

Mau tempo faz 1.977 ocorrências em Portugal, 913 das quais em Lisboa

O mau tempo registado em Portugal na última noite provocou um total de 1.977 ocorrências, destacando-se o distrito de Lisboa com 913, anunciou hoje Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Em conferência de imprensa esta manhã em Carnaxide, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para fazer o ponto da situação sobre o mau tempo em Portugal, André Fernandes, referiu que os dados que indicou são “provisórios”, porque ainda há cerca de “200 ocorrências em aberto”. Leia mais aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS