Alerta! Lisboa e Leiria com aviso amarelo devido à previsão de vento forte

Os distritos de Lisboa e Leiria estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Alerta! Lisboa e Leiria com aviso amarelo devido à previsão de vento forte

Os distritos de Lisboa e Leiria estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, os dois distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de hoje devido à previsão de vento forte com rajadas até 75 quilómetros por hora, em especial na faixa costeira e nas serras.

O aviso amarelo é o segundo menos grave e é emitido quando as condições meteorológicas representam um ‘risco para determinadas atividades’.

IPMA prevê para hoje no Continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, em especial no litoral oeste e no Alentejo, e com possibilidade de chuva fraca ou chuvisco, podendo essa nebulosidade persistir ao longo do dia na faixa costeira da região Centro. Durante a tarde, prevê-se um aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e barlavento algarvio, com rajadas até 75 quilómetros por hora a sul do Cabo Mondego, em especial a partir da tarde.

Nas terras altas, o vento será moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte, com rajadas até 75 quilómetros por hora, em especial a partir da tarde.  Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 14 graus celsius (em Portalegre) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro e Leiria) e os 35 (em Castelo Branco).

LEIA MAIS

Abortar «é mais grave do que abusar crianças», afirma padre

Conheceu Bianca no Instagram, matou-a e partilhou fotos do corpo na Internet

Previsão do tempo para quarta-feira. Verão continua de férias

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS