Rainha Letizia presta apoio à família do menino que caiu num poço com mais de 100 metros

Mais de uma centena de operacionais estão a fazer de tudo para conseguir localizar e resgatar a criança de dois anos que caiu num poço em Málaga, Espanha, no passado domingo

Rainha Letizia presta apoio à família do menino que caiu num poço com mais de 100 metros

Julen (e não Yulen, ao contrário do que foi avançado pela imprensa espanhola inicialmente), está desaparecido há mais de 40 horas depois de ter caído num poço com cerca de 100 metros de profundidade perto de  ‘Tumba del Moro’, em Málaga, Espanha.

LEIA MAIS: Pai de criança que caiu no buraco critica operação: «Estamos a morrer!»

De acordo com a agência noticiosa Europa Press, a Casa Real Espanhola já contactou as autoridades locais e a Rainha Letizia terá  ligado diretamente –durante a noite desta segunda-feira – ao responsável municipal Miguel Ángel Escaño para transmitir a sua preocupação e perceber melhor os contornos da trágica situação.

Durante o telefonema, para além de ter pedido para ser informada sempre que houver atualizações sobre o caso, Letizia quis manifestar solidariedade para com os pais da criança. Como mãe, Letizia pediu para ao autarca que transmitisse aos progenitores muita força.

LEIA TAMBÉM: Responsável por buraco onde caiu criança de dois anos garante que tapou o buraco

«A operação de resgate é muito complexa do ponto de vista técnico», explicou esta manhã a subdelegada do Governo de Málaga, María Gámez.

O Julen, que passeava com os pais no local turístico ‘Tumba del Moro’, um monumento turístico na zona da Andaluzia, caiu quando brincava com o primo de um ano e meio num buraco desprotegido e sem qualquer tipo de sinalização. O buraco, segundo as últimas informações, servia para prospecção e buscas de água na serra andaluza.

No local estão elementos das urgências da Andaluzia, Bombeiros, Protecção Civil e a Equipa de Resgate e Intervenção de Montanha (EREIM) de Álora e Granada.

SAIBA TODOS OS PORMENORES: Equipas escavam túnel lateral para chegar ao menino que caiu num buraco em Málaga

Impala Instagram


RELACIONADOS