Leonardo Jardim: de pedreiro a príncipe do Mónaco

Treinador conquista campeonato francês. Mas o percurso nem sempre foi fácil e até poderia dar um filme. Leonardo Jardim : de pedreiro a príncipe do Mónaco, seria um bom título.

Leonardo Jardim: de pedreiro a príncipe do Mónaco

Treinador português conquista campeonato francês com a equipa monegasca. Mas o percurso nem sempre foi fácil e até poderia dar um filme. Leonardo Jardim: de pedreiro a príncipe do Mónaco, seria um bom título.

O Mónaco acaba de conquistar o oitavo título de campeão francês. Desde 2000 que os monegascos não celebravam a conquista do campeonato. Esta vitória tem dedo português. Leonardo Jardim é o treinador e Bernardo Silva e João Moutinho são duas estrelas da equipa. Mas se agora é um momento de festa, nem sempre foi assim. Em especial para o treinador madeirense que foi bastante criticado no início da estadia no principado. O percurso nem sempre foi fácil e até podia dar um filme. Leonardo Jardim : de pedreiro a príncipe do Mónaco, seria um bom título.

“Não sou dos melhores treinadores, mas posso ganhar o troféu de melhor pedreiro português em França” (Leonardo Jardim)

Na época passada o Mónaco ficou no segundo lugar. Apesar da excelente prestação da equipa, Leonardo Jardim não viu o seu nome entre os quatro candidatos a melhor treinador do campeonato. “Não sou dos melhores treinadores mas posso ganhar o troféu de melhor pedreiro português em França. Pedreiros que eu aproveito para saudar”, disse numa conferência de imprensa.

Leonardo Jardim e Bernardo Silva são cobiçados por grandes clubes europeus

Este ano tudo foi diferente. À conquista do título, Jardim acresce o mérito pessoal. O treinador foi eleito o melhor treinador do campeonato francês, merecendo o título de novo príncipe do Mónaco. A conquista coletiva contou com contributo nacional. Bernardo Silva é considerado um dos maiores talentos da liga francesa e João Moutinho é um dos capitães dos monegascos. Resta saber se o trio de portugueses, principalmente os dois primeiros, vão permanecer no Mónaco. Pois tanto Bernardo Silva como Leonardo Jardim estão a ser bastante cobiçados por grandes clubes europeus.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS