Lágrimas e emoção no velório de Paulo Gonçalves

Mais de uma centena de populares estava à porta da igreja de Gemeses, em Esposende, no início do velório do piloto Paulo Gonçalves. Corpo chegou ao aeroporto Francisco Sá Carneiro ao final da manhã de quinta-feira

Mais de uma centena de populares esteve à porta da igreja de Gemeses, Esposende, quando esta abriu às 16h00 de quinta-feira, dia 23,  para iniciar o velório ao piloto Paulo Gonçalves, falecido no Rali Dakar em todo-o-terreno. O corpo foi escoltado por centenas de motards desde o aeroporto até Esposende, onde outros tantos o esperavam. O cortejo fúnebre seguiria para Gemeses, para o corpo do motociclista ser preparado. Na praça do município foi realizado um minuto de silêncio em que participaram centenas de pessoas.

LEIA DEPOIS
Morreu Edwin Straver. Piloto não resistiu a queda no Dakar

A família de Paulo Gonçalves chegou à igreja de Gemeses por volta das 15h, meia hora antes do malogrado piloto. Os familiares tinham pedido privacidade nestes momentos difíceis, pelo que as largas centenas de motards que homenagearam Paulo Gonçalves durante a manhã respeitaram o solicitado e já não compareceram à tarde.

Paulo Gonçalves sepultado esta sexta-feira, 24 de janeiro

A igreja esteve aberta «até à hora em que houver pessoas para visitar», conforme disse à Lusa fonte da funerária, sendo que reabriu sexta-feira por volta das 08h00. O funeral realizou-se hoje, 24 de janeiro, com discurso emotivo da viúva. O piloto  foi vítima de um acidente em 12 de janeiro, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar de todo-o-terreno, cuja 42.ª edição se disputou na Arábia Saudita.

Texto: Marta Amorim com Lusa | Fotos: João Manuel Ribeiro

LEIA MAIS
Viúva de ‘Speedy’ Gonçalves emociona com discurso no funeral: «Até já, meu Pauleta, amore mio»

Impala Instagram


RELACIONADOS