Laboratório de Wuhan nega qualquer responsabilidade pela pandemia

O Instituto de Virologia de Wuhan desmentiu hoje as suspeitas dos EUA que apontam este laboratório como fonte do novo coronavírus e de ser responsável pela pandemia de covid-19.

Laboratório de Wuhan nega qualquer responsabilidade pela pandemia

O Instituto de Virologia de Wuhan desmentiu hoje as suspeitas dos Estados Unidos que apontam este laboratório como fonte do novo coronavírus e de ser responsável pela pandemia de covid-19 que já fez mais de 160 mil mortos.

Depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter avisado no sábado a China para as possíveis consequências se for provada a responsabilidade do país na disseminação do SARS-CoV-2, o diretor do laboratório, Yuan Zhiming, referiu em entrevista ao canal de televisão CGTN que as acusações foram feitas “sem provas” e “para enganar as pessoas”. “É impossível que este vírus venha daqui”, afirmou Zhiming, citado pela agência AFP.

LEIA DEPOIS
Covid-19: As praias vão ter restrições no verão, diz António Costa

De acordo com a maioria dos cientistas, o novo coronavírus foi provavelmente transmitido ao homem por um animal em dezembro, associando-se a esta hipótese a existência de um mercado em Wuhan — a poucos quilómetros do Instituto de Virologia – que alegadamente vendeu animais selvagens vivos.

Os EUA são o país mais atingido pela pandemia de covid-19, registando mais de 38 mil mortos e pelo menos 732 mil casos de infeção confirmados, segundo os números apurados pela Universidade Johns Hopkins.

Na sua última conferência de imprensa diária, Trump, que garantiu que os Estados Unidos estão a conduzir as suas próprias investigações sobre a origem do novo coronavírus, defendeu que a pandemia “podia ter sido impedida antes de ter começado e não foi”, considerando ainda que “agora o mundo inteiro está a sofrer por causa disso”.

 

 LEIA MAIS
Homem detido pela GNR quando recebia 29 quilos de canábis
Covid-19: França regista 395 mortos nas últimas 24 horas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS