Kevin Spacey livre de acusações de agressão sexual!

As acusações contra o ator Kevin Spacey sobre uma alegada agressão sexual a um jovem, em 2016, caíram por terra esta quarta-feira, 17 de julho.

Kevin Spacey livre de acusações de agressão sexual!

As acusações de agressão sexual contra o ator Kevin Spacey caíram por terra em tribunal, esta quarta-feira, por «falta de disponibilidade da testemunha».

No dia 5 de julho o jovem, que tinha acusado Kevin Spacey de agressão sexual, retirou as queixas do julgamento que estava a decorrer num tribunal do Estado do Massachusetts. O jovem em causa, que é filho de uma jornalista da cadeia de televisão WCVB Heather Unruh, acusou o ator de o ter apalpado num bar, em 2016, quando tinha então 18 anos.

Em novembro de 2017, Heather Unruh contou a alguns meios de comunicação social que Kevin Spacey tinha embebedado o filho dela e depois lhe tinha agarrado os genitais. Em dezembro, quando soube que teria de comparecer perante um juiz para responder por acusações de agressão sexual e lesão corporal, Spacey colocou no Youtube um vídeo chamado «Vou ser franco».

Veja o vídeo

Um trocadilho com o nome da sua personagem na série House of Cards, Frank Underwood, e falou pela primeira vez em público desde que surgiram várias acusações contra si. Na sequência da acusação, em janeiro deste ano, um juiz de Massachusetts proibiu o ator de se aproximar do jovem, numa sessão que foi transmitida em direto pelas televisões.

Kevin Spacey compareceu em tribunal, em Nantucket, para responder pela acusação de agressão sexual e lesão corporal ao jovem e, segundo avançou na altura a Associated Press, os advogados do ator deram entrada com uma alegação de inocência.

Primeira denúncia contra o ator surgiu em 2017

Em 2017, surgiu a primeira denúncia contra o ator que ganhou um Óscar pelo seu papel no filme Beleza Americana através do ator Anthony Rap, que acusou Spacey de o ter assediado sexualmente numa festa em 1986, quando tinham, respetivamente, 14 anos e 26 anos. Na sequência da acusação, Kevin Spacey assumiu a sua homossexualidade e garantiu que não se recordava do episódio relatado, apesar de ter dito que, se realmente aconteceu, devia «sinceras desculpas» a Rap pelo seu comportamento.

Entretanto, a produção de House of Cards foi suspensa, tendo sido retomada no ano passado. Antes disso, Netflix e o estúdio Media Rights Capital anunciaram que cortariam relações com Kevin Spacey, tendo ainda a plataforma tornado público o cancelamento do filme sobre o escritor norte-americano Gore Vidal, autor de obras como Lincoln ou Império, que seria protagonizado pelo ator.

Entretanto, oito atuais e antigos funcionários de House of Cards acusaram Spacey de ter tornado tóxico o ambiente da produção da série, devido ao assédio sexual. Em agosto do ano passado, o jornal Los Angeles Times avançou que Kevin Spacey estava a ser investigado nos Estados Unidos num novo caso de alegada agressão sexual.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS