Kenneth To morre aos 26 anos

O nadador Kenneth To morreu hoje, aos 26 anos, depois de se ter sentido indisposto durante um treino, na Florida, Estados Unidos.

Kenneth To morre aos 26 anos

Kenneth To morre aos 26 anos

O nadador Kenneth To morreu hoje, aos 26 anos, depois de se ter sentido indisposto durante um treino, na Florida, Estados Unidos.

O nadador Kenneth To, vencedor de uma medalha de prata pela Austrália nos Mundiais de 2013, morreu esta segunda-feira à noite, 18 de março, aos 26 anos, depois de se ter sentido indisposto durante um treino, na Florida, Estados Unidos.

«To sentiu-se mal num treino e foi levado para o hospital, onde, infelizmente, faleceu», informou o Instituto do Desporto de Hong Kong, de onde o nadador era natural e que foi autorizado a representar nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, para os quais estava a treinar. Kenneth To sentiu-se mal no balneário após uma sessão de treino. De seguida, foi levado para o hospital, onde morreu mais tarde. Estava num programa de treinos de três meses com o Gator Swim Club da Universidade da Flórida.

Vida e percurso desportivo

O nadador nasceu em Hong Kong, mas foi para a Austrália aos dois anos. Acabou por crescer em Sydney, onde aprendeu a nadar e ganhou nome. To ganhou seis medalhas pela Austrália nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010.

O atleta ganhou ainda uma medalha de prata no campeonato mundial de Barcelona em 2013 e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura em 2012. Em 2016, mudou de nacionalidade para o seu local de nascimento e foi depois disso que começou a nadar por Hong Kong nas Universíadas do Taipé, em 2017.

To era detentor de 17 recordes de natação em Hong Kong. A causa da morte está a ser investigada.

LEIA MAIS
Antes de morrer, mãe esconde mensagem em sapatos de casamento da filha
Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS