Kenneth To morre aos 26 anos

O nadador Kenneth To morreu hoje, aos 26 anos, depois de se ter sentido indisposto durante um treino, na Florida, Estados Unidos.

Kenneth To morre aos 26 anos

O nadador Kenneth To, vencedor de uma medalha de prata pela Austrália nos Mundiais de 2013, morreu esta segunda-feira à noite, 18 de março, aos 26 anos, depois de se ter sentido indisposto durante um treino, na Florida, Estados Unidos.

«To sentiu-se mal num treino e foi levado para o hospital, onde, infelizmente, faleceu», informou o Instituto do Desporto de Hong Kong, de onde o nadador era natural e que foi autorizado a representar nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, para os quais estava a treinar. Kenneth To sentiu-se mal no balneário após uma sessão de treino. De seguida, foi levado para o hospital, onde morreu mais tarde. Estava num programa de treinos de três meses com o Gator Swim Club da Universidade da Flórida.

Vida e percurso desportivo

O nadador nasceu em Hong Kong, mas foi para a Austrália aos dois anos. Acabou por crescer em Sydney, onde aprendeu a nadar e ganhou nome. To ganhou seis medalhas pela Austrália nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010.

O atleta ganhou ainda uma medalha de prata no campeonato mundial de Barcelona em 2013 e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura em 2012. Em 2016, mudou de nacionalidade para o seu local de nascimento e foi depois disso que começou a nadar por Hong Kong nas Universíadas do Taipé, em 2017.

To era detentor de 17 recordes de natação em Hong Kong. A causa da morte está a ser investigada.

LEIA MAIS
Antes de morrer, mãe esconde mensagem em sapatos de casamento da filha
Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS