A centímetros de Julen, mineiros deparam-se com outra situação que atrasa resgate

A equipa de mineiros, que já está a poucos centímetros de Julen, deparou-se com a necessidade de realizar outra micro-explosão para chegar ao menino de dois anos que caiu num poço

Não é a primeira vez que a equipa, que tenta resgatar o menino de dois anos há 12 dias, se depara com um contratempo. A cerca de 65 centímetros de chegarem a Julen, os mineiros, que estão a escavar um túnel para chegar ao poço, depararam-se com a necessidade de fazer outra micro-explosão devido ao encontro de uma rocha extremamente dura, avança o El Mundo. Por volta das 18h30 desta sexta-feira, os especialistas viram-se impedidos de prosseguir a escavação e acreditam que esta pedra separa o poço do sítio onde se encontra o menor.

Desde que a equipa de mineiros entrou em ação já foi necessária a realização de três detonações.

Mineiros escavam os últimos 65 centímetros para chegar a Julen

As operações de resgate de Julen estão a entrar na fase final. Ao 12.º dia de trabalhos, os oito mineiros escavam os últimos metros que os separam da criança. Apesar de todos os contratempos das operações, os pais da criança dizem manter a esperança e acreditam que «um milagre é possível».

As características do terreno foram, desde o início, um entrave nas operações. A tipologia do terreno dificultou a perfuração de um túnel vertical paralelo ao poço onde Julen caiu. Os técnicos tiveram que passar a trabalhar diretamente no tubo e a escavar manualmente uma galeria vertical.

SAIBA TODOS OS PORMENORES DO CASO DE JULEN

Pai de menino que caiu num poço sobre a mensagem que incrimina a família: «Vão responder em tribunal»

Mineiros a 50 centímetros de introduzir micro câmara para comprovar que o menino está mesmo ali

Um dos mineiros da equipa de resgate ao menino que caiu num poço é filho de português

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS