Jovens ativistas terminaram todas as ocupações de escolas

Os jovens ativistas que nos últimos dias ocuparam diversas escolas de Lisboa em defesa do clima anunciaram hoje que as ações terminam esta noite e marcaram para terça-feira uma concentração, no Largo Camões, perto do Ministério da Economia.

Jovens ativistas terminaram todas as ocupações de escolas

Nesta terça-feira, às 17:00, o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, vai reunir-se no Ministério com jovens ativistas, que nas manifestações têm pedido o fim dos combustíveis fósseis até 2030 e também sua demissão. Os jovens acusam António Costa Silva de ter dito que não tem preconceitos contra projetos de exploração de gás.

MAI não viu alegadas agressões da PSP a ativistas e diz que há mecanismos para punir abusos
O ministro da Administração Interna afirmou hoje que não viu imagens de alegadas agressões na intervenção da PSP para retirar manifestantes que ocuparam a Faculdade de Letras de Lisboa, mas lembrou que há mecanismos para punir eventuais abusos (… continue a ler aqui)

Na noite de hoje, a porta-voz dos jovens, Alice Gato, disse à Lusa que os jovens decidiram acabar com todas as ocupações e concentrarem-se na terça-feira às 16:15 no Largo Camões, em apoio com os ativistas que se vão reunir com o ministro da Economia.

Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, vai reunir-se no Ministério com jovens ativistas

Segundo Alice Gato, no final da reunião com o governante, serão anunciadas novas formas de luta. As ocupações continuam na próxima primavera dizem também os jovens em comunicado.

Filha do ator Gonçalo Waddington detida durante manifestação pelo clima
Luísa, filha do ator Gonçalo Waddington foi uma das estudantes que participou na invasão à Ordem dos Contabilistas para se manifestar pelo clima (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS