Jovens ativistas pelo clima detidas foram libertadas e vão hoje a tribunal

As cinco ativistas pelo clima que foram detidas pela polícia no Ministério da Economia serão ouvidas hoje em tribunal.

Jovens ativistas pelo clima detidas foram libertadas e vão hoje a tribunal

As cinco jovens ativistas faziam parte de um grupo de seis que hoje foi recebido pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e que no fim do encontro se colaram na entrada do edifício.

Ucrânia: ONU diz que é “absolutamente essencial” evitar escalada da guerra
O secretário-geral da ONU defendeu terça-feira à noite que é “absolutamente essencial” evitar a escalada da guerra na Ucrânia, mostrando-se “profundamente preocupado” com a queda de um míssil de fabrico russo na Polónia (… continue a ler aqui)

Jovens ativistas pelo clima ocuparam na ultima semana várias escolas de Lisboa, exigindo o fim dos combustíveis fósseis até 2030 e a demissão do ministro da Economia, que acusam de defender os combustíveis fósseis.

Jovens anunciaram que na próxima primavera vão voltar às ocupações de estabelecimentos de ensino

Após a saída da esquadra, na Rua da Palma, os jovens anunciaram que na próxima primavera vão voltar às ocupações de estabelecimentos de ensino, mas no dobro do que fizeram nesta semana e também fora de Lisboa, e que vão também protagonizar ações “cada vez mais disruptivas” contra o gás, por ser também um combustível fóssil.

Trump anuncia recandidatura à Presidência dos EUA para “trazer a América de volta”
O ex-Presidente norte-americano Donald Trump anuncia a terceira recandidatura à Casa Branca e prometeu “trazer a América de volta” (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS