Jovem de 21 anos viola menor e é condenado a pena suspensa

Durante a leitura do acórdão, a juíza disse que o tribunal deu como provados os factos da acusação.

Jovem de 21 anos viola menor e é condenado a pena suspensa

O Tribunal da Feira condenou esta quinta-feira, 5 de dezembro, a dois anos de prisão com pena suspensa um jovem de 21 anos por ter violado uma rapariga de 15 anos, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro.

LEIA DEPOIS

Três encapuzados em fuga após tentativa de carjacking na Parede

Tribunal deu como provados os factos da acusação

O julgamento decorreu à porta fechada, com exclusão de publicidade, por se tratar de um processo por crime contra a liberdade e autodeterminação sexual. Durante a leitura do acórdão, a juíza disse que o tribunal deu como provados os factos da acusação.

Violador condenado a pena suspensa

O arguido foi condenado a uma pena de dois anos de prisão, suspensa na sua execução por igual período, por um crime de violação agravada, tendo beneficiado do regime especial para jovens delinquentes. A favor do arguido pesou o facto de não ter antecedentes criminais e de estar inserido profissionalmente e socialmente. Além da pena de prisão, vai ter de pagar uma indemnização de 1.800 euros à vítima.

Suspeito ficou proibido de exercer profissão que envolva contacto com menores

O arguido foi ainda condenado na pena acessória de proibição de exercer profissão que envolva contacto regular com menores, por um período de nove anos, e terá de frequentar um curso para agressores sexuais.

Jovem ataca e viola menor em zona de mato

Os factos ocorreram a 5 de abril de 2017, no Parque Molinológico de Ul, em Oliveira de Azeméis. Segundo a acusação do Ministério Público (MP), a menor estava acompanhada por dois amigos que acabaram por se ausentar mais tarde, deixando-a a sós com o arguido, que se tinha juntado entretanto ao grupo.

Nessa altura, o suspeito terá atacado e violado a rapariga, numa zona de mato, valendo-se do ascendente derivado da diferença de idades e de força física.

Lusa

LEIA MAIS

Ativista em greve de fome, após violação em grupo e morte de rapariga na Índia

Impala Instagram


RELACIONADOS